Ser au pair na... Dinamarca?

Dando continuidade às nossas buscas por oportunidades no exterior e intercâmbio, me deparo com a idéia de ser au pair novamente. Afinal, este é um caminho que eu já percorri. Já conheço o processo, já sei o que se espera de mim e adoro crianças.
Tenho já 26 anos e meu maior medo é “fazer carreira de au pair”, já que a experiência é basicamente para vivenciarmos uma cultura diferente, aprendermos um novo idioma e fazer muitos novos amigos. Além disso não é todo país que aceita alguém acima dos 25 anos e também não é toda agência que aceita um male au pair ,caso meu namorado resolva que também quer seguir este caminho.
 
Para quem já completou 26 anos, o número de países que aceitam que você se torne uma au pair diminui. Por isso, há neste post uma pequena seleção (que pode aumentar com a ajuda de vocês) das agências em cada país, tudo pensando em que já passou daquele 1/4 de século... mas que ainda deseja uma experiência como esta.
 
Então comecei a preparar uma coleção de posts sobre o tema, um post sobre cada país, com suas regras, as agências e quem sabe algum depoimento (se eu conseguir algum!!!).
 
Sobre au pair na...

Dinamarca
 
A Dinamarca é um país do norte da Europa, na Escandinávia; composto por uma grande península e inpumeras ilhas e que faz fronteira com a Alemanha ( e a Suécia e Noruega pelo mar). Seu idioma é o dinamarquês, que chega a ser próximo do sueco e do norueguês. Mesmo sem ter aderido ao euro, a Dinamarca é membro da União Européia desde 1973. Cerca 9% das habitantes são estrangeiros, e sua maioria vem de outros países escandinavos.
 
Regras do programa de Au Pairs:
 
* Ter entre 17 e 29 anos de idade
* Não ser casado; ter sido casado ou viver com um parceiro no momento do requerimento.
* Não ter filhos
* Ter completado um mínimo de 9 anos de escola.
* Ter um conhecimento razoável de alguma dos idiomas a seguir : dinamarquês, sueco, alemão, noeruguês ou inglês (ufa!!!)
* Não ter sido au pair duas ou mais vezes em outros países europeus.
* Não ter vivido na Dinamarca anteriormente com visto de residência.
* Não ter a mesma nacionalidade de algum membro da Família Hospedeira.
 
Website do Departamento de Imigração da Dinamarca - Parte sobre au pairs!
Au Pair Denmark : http://www.aupairdenmark.com/ - agência de au pairs na Dinamarca. O valor da mediação apenas é cobrado após a au pair já estar em solo dinamarquês.

Agências :

Elite Au Pair
AuPair Denmark
AuPair Agency Denmark
Au Pair Escandinávia
Global Exchange - Website em português



Depoimentos:

(No momento não recebi nenhum... assim que receber, estarão aqui para vocês)

Blogs de brasileiros na Dinamarca:

Ludimila Daily Life in the DK - Foi au pair na Dinamarca e tem muitas informações legais sobre o país.
Cátia na Dinamarca - Ex au pair na Europa e hoje mora na Dinamarca

 Beijos a todos vocês e por favor, compartilhem informações relevantes sobre o programa de Au pair na Dinamarca para que eu possa atualizar sempre este espaço ;)

Comentários

  1. Nadia infelizmente restricåo com idade no caso de au pair existe mas pelo jeito essas agencias parecem mais flexiveis.
    Boa sorte pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, depende muito do país. Eu não estou levando essa idéia muito a sério não. Estou pesquisando outras oportunidades, mais reais, mais concretas. Como falei, fazer carreira de au pai é triste!!! hehehehe
      Beijos

      Excluir
  2. Nadja, boa sorte com as suas escolhas!! Acho que au pair é um caminho para ganhar uma experiência internacional. Eu gosto muito da sua postura sobre a experiência que você teve como au pair. Já li blog de ex au pair que não gostava de trabalhar com crianças e no blog dela se referia as crianças de maneira pejorativa. Mesmo que vc não goste de crianças, mas queira viver uma experiência internacional e não tenha outro caminho, acho que o respeito é fundamental. Eu teria medo, se tivesse filhos, que uma pessoa dessa fosse parar na minha casa. Bjs e tudo de bom pra você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ser au pair não deve estar em meu caminho novamente... apenas se não conseguir mais nada do que planejo. Mas pesquisar sobre o assunto me anima e também vejo que pode servir para outras pessoas interessadas :D

      Excluir
  3. eu super tinha cogitado dinamarca também, conheci uma família no gap e tudo! mas achei meio longe de tudo o que eu gostaria de conhecer, não sei, enquanto ainda tenho outras opções preferi ficar com elas hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu parecido antes de eu ir... e eu não tinha conseguido contato de ninguém que fosse ou tivesse sido au pair por lá para conversar e trocar umas idéias. Daí Holanda já chamava bastante minha atenção!

      Excluir
  4. Eu fui Au Pair na Dinamarca, infelizmente comigo não foi uma experiencia legal, mas acho que foi mais o fato de eu não estar preparada para ser au pair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que sua experiência não foi boa. Pela minha experiência de agente de au pair... tudo depende muito da família. Se a família tem na cabeça o que realmente é ter uma au pair e quais as tarefas dela na casa.
      Muitas famílias não tem interesse nenhum nisso, apenas no lado financeiro (que sinceramente, nem costuma mais ser tão barato assim...)

      Excluir
  5. Eu também cogitei fazer mais um ano de au pair, e Dinamarca entrou na lista. Na França mulheres ate os 30 anos podem ser au pair, e parece que nos países escandinavos também.
    Não aguento mais ficar no Brasil. Preciso de mais um ano (ou mais) fora daqui....vc tbm sente isso?

    ResponderExcluir
  6. Olá! amei a materia... e estou muito interessada em ser au pair... eu amo crianças e sinto uma vontade muito forte em sair do Brasil... existem agencias no Brasil que enviam au pair pra dinamarca? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço nenhuma realmente com sede no Brasil, apenas que atendem Brasil através de seus contatos na internet.

      Excluir
  7. Olá estou com uma proposta de uma host family para a Dinamarca Como funciona o processo de visto demora quanto tempo em media para sair???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra