Pisando em terra portenãs!

O aeroporto me parecia calmo e tranquilo. Os únicos sons que podia escutar com clareza eram as constantes marteladas de alguma obra próxima. Alguém trabalhando incansavelmente para aprontar Cumbica para a Copa do Mundo.

Minha primeira aventura latina. Engraçado como pude conhecer diversos países europeus em duas ocasiões diferentes e nunca havia viajado a um pais latino-americano. Estou animada e curiosa. Tive um pouco de medo no início também, nos primeiros dias. Principalmente um medo de não conseguir aprender nada. Felizmente, já passou. Assim que enei na escola e conheci a professora, o método e meus colegas, pude sentir que conseguirei aprender sim. Mesmo com apenas 20 dias de curso.

Também sentia medo por não ter a segurança de um local para voltar. Estou sem emprego e pensando em que caminho devo seguir quando retornar ao Brasil. Ainda estava muito triste quando embarquei nesta viagem, passando por um "período de luto" como havia dito minha médica. Foi assim que embarquei para a Argentina. O coração pesado e uma pequena esperança de superar tudo, de e absorver todo o conhecimento e alegria que a Argentina pode me trazer.

O voo de São Paulo até Buenos Aires foi ótimo. Viajei de GOL e tudo foi bem pontual, foram duas horas e meia de ovo e cheguei para encontrar Buenos Aires ensolarada. A Flor e o Diego foram me buscar, eu estava com medo de não reconhece-la, mesmo já tendo a visto antes, quando ela veio me visitar no Brasil ( e mesmo naquela época não tive nenhuma dificuldade de reconhece-la). Mas assim que os vi, já sabia. Nunca teria dificuldade em saber quem era ela! Lá estava ela, com seu noivo, olhando a tabela de chegadas internacionais, parecendo importo perdida. Foi incrível vê-la novamente, depois de anos. E em uns dez anos de amizade, pela segunda vez. Minha amiga irmã.

Fomos para sua casa, que fica em Tigre, uma cidade próxima a Buenos Aires. Um pouco mais familiar e menos urbana. Estava tão quente que antes que eu desarrumasse as malas, caímos na piscina para aproveitar o sol. À noite recebemos seus pais e ajudei a Flor a fazer empanadas originalmente argentinas! 

No dia seguinte, domingo, fomos juntas à Puerto de Frutos, uma feirinha no centro de Tigre, onde vendem de tudo.  O sol ameaçava aparecer e pudemos caminhar bastante. Ainda estranhei os preços das coisas, mas encontrei coisas incríveis que desejo voltar para comprar mais para frente.

Logo logo escrevo mais sobre nossos hermanos! 

Nosso meio de transporte

São Paulo vista do avião.

Algum lugar do Sul do Brasil

Preparada para a viagem 

Primeira vista de Buenos Aires

Primeiro passeio em Tigre

Fazendo graça

Cafés dos Brasil

Nós duas!

Delicia de passeio

Puerto de Frutos





Uma das lindas praças de Tigre

Um museu ao ar livre. (Mas que se paga para entrar... Mesmo dando para ver quase tudo do lado de fora!)

Pose do dia













Comentários

  1. Nossa quanto tempo que eu nao vinha aqui. Teu layout esta lindo!!
    Boas ferias, Nadja curte e aprenda bastante ;)

    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Que saudades das suas postagens. está tudo bem? beijos. jana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Procurando uma esmeralda? Que tal aqui?

Postagens mais visitadas deste blog

Trago seu amor em 7 dias...

A cirurgia para tratar o aneurisma

Uma virada em Aldeia da Serra